Golfe nacional
27 outubro 2025

O Brasil conquistou os dois principais títulos do XLV Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior Amador, realizado de 20 a 24 de outubro, no Itanhangá Golf Club, Gávea Golf & Country Club e Campo Olímpico de Golfe.
A competição reuniu 230 jogadores de dez países e reforçou a posição do Rio de Janeiro como referência na modalidade no continente, utilizando três campos de excelência a poucos quilômetros de distância.
Na disputa individual, Daniel Dias, do Porto Alegre Country Club, venceu com 220 tacadas, após voltas de 72, 74 e 74. O vice-campeonato terminou empatado entre o carioca Bruno Sá, do Campo Olímpico, e o argentino Mariano Olcese, ambos com 223 tacadas. Bruno jogou 73, 72 e 78, enquanto Olcese somou 75, 74 e 74. Marcelo Stallone, do Gávea Golf & Country Club, ficou em quarto lugar com 228 tacadas, com voltas de 79, 74 e 74.

Na Copa Chile, principal competição por equipes e sem handicap, o Brasil somou 440 tacadas, contra 458 do Uruguai. A equipe campeã foi formada por Daniel Dias, Bruno Sá, Marcelo Stallone e Roberto Gomez, que concluiu o torneio em nono, com 238 e parciais de 78, 80 e 80 tacadas.
O evento contou com patrocínio máster da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e patrocínios de Porto Belo Golf All Resort, Innova e Tuise. A realização foi da Federação Sul-Americana de Golfe Sênior Amador, em parceria com a Associação Brasileira de Golfe Sênior e apoio dos clubes anfitriões.
_______________________________________
Fotografia: Divulgação/ABGS.