Golfe mundial

Rodrigo Lee compete na seletiva final para o Korean Tour 2025

11 novembro 2024

O paulista Rodrigo Lee está garantido na seletiva final do Korean Tour, o principal circuito profissional da Coreia do Sul, após superar duas fases classificatórias nas últimas semanas.

Por ora, com a chegada à seletiva final, Rodrigo Lee já garantiu um cartão condicional para o Korean Tour em 2025. De 12 a 15 de novembro, ele precisa ficar entre os 40 primeiros colocados para ingressar como membro efetivo do circuito na próxima temporada.

Rodrigo disputará vagas no Korean Tour 2025 com outros classificados via seletivas e também com membros do circuito que perderam status ao longo da temporada. Ao todo, 120 jogadores competem no Gunsan Country Club, em Gunsan-si, no Tournament Course.

A primeira seletiva ocorreu em 7 campos diferentes da Coreia do Sul, de 22 a 25 de outubro, com a participação de 130 jogadores, sendo que Rodrigo Lee assegurou a qualificação no Grand Golf Club, em Cheongju.

Já a segunda classificatória organizada pela Korea Professional Golf Association (KPGA) teve 3 campos participantes, 120 competidores e apenas 26 vagas. Rodrigo Lee jogou no mesmo local da seletiva final e confirmou a vaga na decisão com 272 tacadas, 12 abaixo do par, em voltas de 69, 72, 65 e 66, de 5 a 8 de novembro.

Com 22 competições ao longo da temporada, o Korean Tour oferta vagas para alguns dos principais circuitos profissionais do planeta, como o DP World Tour e o Challenge Tour, ambos promovidos pelo PGA European Tour.

Newsletter

Golfe em foco

Inscreva-se e receba notícias do golfe diretamente em seu e-mail.