Golfe mundial
06 novembro 2024
No dia 7 de novembro, a partir das 8h10, quando Pedro Miyata iniciar seu jogo na 52ª Copa Juan Carlos Tailhade, na Argentina, começa também um período intenso de competições internacionais com a participação de atletas do Brasil.
O mês de novembro reserva grandes desafios na Argentina e no Peru. Entre os dias 7 e 10, no Los Lagartos Country Club, o gaúcho Andrey Xavier e o paulista Pedro Miyata disputam a tradicional Copa Juan Carlos Tailhade, com validade para o ranking mundial. Andrey já tem no currículo um título (2019) da competição.
Ainda na Argentina, de 13 a 16 de novembro, no Estancias Golf Club, Andrey Xavier e Pedro Miyata competem no Campeonato Nacional por Golpes. Recentemente, em 2017, Herik Machado colocou a bandeira do Brasil no lugar mais alto do pódio, pela primeira vez, no torneio que acontece desde 1957.
Diretamente para o Peru, o Brasil terá quatro jogadoras no Women’s Amateur Latin America (WALA), de 21 a 24 de novembro, no Lima Golf Club. Com base no ranking mundial amador, a carioca Valentina Bosselmann, a paulista Lauren Grinberg, a gaúcha Maria Eugênia Peres e a paulista Marina Nonaka estão confirmadas na edição na capital peruana.
De volta à Argentina, o Pilar Golf Club receberá a Copa Los Andes 2024, principal competição por equipes da América Latina, entre os dias 27 e 30, sendo que o Brasil terá somente o time feminino na edição.
Lauren Grinberg, Valentina Bosselmann, Maria Eugênia Peres e as paulistas Sabrina Kim e Fernanda Lacaz formam o selecionado nacional para a Copa Los Andes. A equipe masculina está fora do evento, por conta do rebaixamento no ano passado.