Golfe nacional

Neozelandês Charlie Hillier lidera o 68° JHSF Aberto do Brasil

30 março 2023


Uma sequência de três birdies nos últimos três buracos promoveu o neozelandês Charlie Hillier ao posto de líder do 68° JHSF Aberto do Brasil, nesta quinta-feira, 30 de março, na Fazenda Boa Vista, em São Paulo. Apesar do jogo interrompido, por falta de luz natural, nenhum dos participantes conseguirá alcançar o expressivo resultado do 1° colocado.

Charlie Hillier, de 26 anos, realizou uma volta de 62 tacadas, 9 abaixo do par, sem bogeys e com 9 birdies, para assumir o 1°lugar da edição, seguido de perto pelos norte-americanos Fred Meyer e Chandler Blanchet, ambos com 63 tacadas, 8 abaixo do par.

O principal destaque do Brasil no dia foi o paulista Axell Balestre, em 7° lugar, com 66 (-5) tacadas. O paulista Felipe Navarro também começou bem, mas é um dos jogadores que retornará amanhã cedo para finalizar a 1ª rodada. Até então, ele está no 14° lugar, com 4 abaixo do par em 15 buracos.

Os paulistas Rafael Becker e Marcos Negrini dividem a 25ª colocação, ambos com 68 (-3) tacadas. Após a conclusão da rodada de sexta-feira, 31 de março, haverá corte e apenas os 55 mais bem colocados garantirão vaga nas voltas do fim de semana.

Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e pelo PGA Tour Latinoamérica, o 68° JHSF Aberto do Brasil distribui uma bolsa de 175 mil dólares em premiação.

Foto (crédito): Enrique Berardi / PGA Tour.

Newsletter

Golfe em foco

Inscreva-se e receba notícias do golfe diretamente em seu e-mail.