Golfe nacional
17 abril 2023
Não faltou emoção! Depois de 54 buracos, em três rodadas, no Clube Campestre de Pelotas, no Rio Grande do Sul, o título do 40° Aberto de Pelotas só foi definido em um playoff com quatro jogadores: Bruno Carvalho, Octavio Villar, Wesley Bairros e Fernando Reis, o grande vencedor da edição.
Entre os dias 14 e 16 de abril, o clube gaúcho de 78 anos de história recebeu grandes nomes do golfe da região, além de golfistas do vizinho Uruguai, como a campeã Chloé Stevenazzi, de 17 anos, grande sensação do evento com expressivos resultados abaixo do par do campo.
Chloé venceu com autoridade ao somar 212 tacadas, 4 abaixo do par, com parciais de 75, 68 e 69. A vice-campeã foi Maria Eugênia Peres, com 224 tacadas e voltas de 74, 74 e 76.
Já no masculino, Bruno Carvalho, Octavio Villar, Wesley Bairros e Fernando Reis terminaram com 227 tacadas, em um empate quádruplo, mas foi o Fernando Reis, jogador local, que levou a melhor e saiu vitorioso no evento do ranking mundial amador.
Clique aqui e acesse os resultados finais completos.
Paralelamente, nos dias 14 e 15, uma categoria profissional foi disputada e terminou com a vitória do uruguaio Diego Péres, com 151 e voltas de 73 e 78 tacadas. O 40° Aberto de Pelotas contou com o patrocínio da Faz Capital, agente autônomo credenciado à XP Investimentos.