Golfe nacional

Equilíbrio marca a estreia do Audi Rio Ladies Open no Itanhangá

18 setembro 2025

O Audi Rio Ladies Open – 48º Aberto do Itanhangá começou nesta quinta-feira, 18 de setembro, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. Logo na rodada de estreia, Maria Eduarda Rocha, Lauren Grinberg e Maitri Peychaux mostraram por que estão entre os principais nomes do golfe feminino nacional, se revezando no topo da tabela ao longo do dia.

No encerramento da jornada, Duda Rocha e Lauren Grinberg finalizaram empatadas na liderança, com o par do campo, enquanto Maitri Peychaux ficou a apenas uma tacada de distância. O trio entregou 11 birdies — foram 6 de Lauren, 3 de Duda e 2 de Maitri — mas pequenos erros impediram que terminassem abaixo do par. As três voltam ao campo nesta sexta-feira, às 10h50, formando o grupo principal da competição.

Na cola das líderes, a paraguaia Nara Takahashi aparece na 4ª posição, com 76 tacadas. Na sequência, Tatiana Góes vem em 5º lugar com 77, seguida por Josefina Serrani, que soma 78 tacadas e ocupa a 6ª colocação.

Um dos eventos mais relevantes do golfe feminino brasileiro, o Audi Rio Ladies Open distribui pontos importantes para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), além dos rankings nacional e estadual.

E uma ação especial está agendada para o encerramento do torneio, no sábado, cada jogadora terá a chance de conquistar um Audi A3 Sedan Advanced 2.0 Turbo, caso consiga um Hole in One no buraco 10, uma oportunidade rara e exclusiva do evento no Itanhangá.

O evento conta com patrocínio da Audi Center Rio, Triunfo Logística e Fairmont Rio; copatrocínio de B&T XP, Yolo e Globus Seguros; além do apoio da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

____________________________
Fotografia/crédito: Patrick Gomes.

Newsletter

Golfe em foco

Inscreva-se e receba notícias do golfe diretamente em seu e-mail.