Golfe mundial

Depois de 27 anos, Nike e Tiger Woods encerram parceria

09 janeiro 2024


O norte-americano Tiger Woods comunicou o fim de sua parceria de 27 anos com a Nike, através de um pronunciamento em suas redes sociais no dia 8 de janeiro, com a celebração do longo período de união. Por sua vez, a Nike publicou uma mensagem homenageando as contribuições do atleta para o esporte.

A parceria entre Tiger Woods e Nike teve início em 1996, quando o golfista tinha 20 anos, logo após ele vencer três campeonatos amadores consecutivos. Na época, o contrato foi de US$ 40 milhões e valia por cinco anos.

“A paixão e a visão de Phil Knight uniram esta parceria entre a Nike e a Nike Golf e quero agradecê-lo pessoalmente. Junto com os funcionários da Nike e atletas incríveis com quem tive o prazer de trabalhar ao longo do caminho”, escreveu Woods, via redes sociais.

No comunicado sobre o final da união, a Nike disse: “Ao longo de nossa parceria, testemunhamos junto com o resto do mundo como Tiger não apenas redefiniu o esporte do golfe, mas quebrou barreiras para todo o esporte. Assistimos ele estabelecer recordes, desafiar o pensamento convencional e inspirar gerações de pessoas em todo o mundo. Estamos gratos por ter feito parte disso. Desejamos a ele o melhor no futuro”.

Nos últimos anos, Woods se envolveu polêmicas fora dos gramados. À vista disso, marcas como Gatorade e AT&T romperam parcerias com o golfista. Entretanto, a Nike manteve o contrato.

Fotografia/crédito: Sam Greenwood.

Newsletter

Golfe em foco

Inscreva-se e receba notícias do golfe diretamente em seu e-mail.