Golfe mundial

Copa Los Andes: Brasil termina em 7° e garante vaga na próxima edição

01 dezembro 2024

O Brasil estará na próxima edição da Copa Los Andes, depois de garantir vaga no jogo decisivo da última rodada, no Pilar Golf Club, em Buenos Aires, na Argentina. A novidade é que o período de disputa sofrerá alteração em 2025, no campo do Guayaquil Country Club, no Equador, passando para o mês de julho.

O Brasil chegou na jornada de desfecho precisando somar pontos para evitar o rebaixamento. Com Lauren Grinberg, Valentina Bosselmann, Maria Eugênia Peres, Fernanda Lacaz e Sabrina Kim, o selecionado nacional terminou em 7° lugar na Copa Los Andes, graças aos pontos pequenos, no desempate contra a Bolívia: 43 a 40.

A Argentina conquistou os dois títulos do Campeonato Sul-Americano por Equipes – Copa Los Andes 2024, chegando em sua 24ª dobradinha, sendo a quarta jogando em casa. O time feminino teve Ela Anacona, Valentina Rossi, María Cabanillas, Mercedes Aldana e Malena Castro, enquanto a equipe masculina formou com Vicente Marzilio, Juan Martín Loureiro, Andrés Schonbaum, Segundo Oliva Pinto e Leandro Mihaich.

Confira o placar com os dois top 3 da Copa Los Andes 2024!

Damas:
1°. Argentina | 16 pontos
2°. Colômbia | 12 pontos
3°. Peru | 11 pontos

Cavalheiros:
1°. Argentina | 14 pontos
2°. Colômbia | 13 pontos
3°. Venezuela | 11 pontos

Clique aqui e acesse os resultados completos.

Já o selecionado feminino do Brasil somou 5 pontos na Argentina, de 27 a 30 de novembro, sendo que a delegação brasileira ainda contou com o treinador Daniel Ishii, o capitão Octávio Villar, a fisioterapeuta Rossana Quessa e o delegado Osmar da Costa Sobrinho. O time masculino retornará à Copa Los Andes em 2025.

Newsletter

Golfe em foco

Inscreva-se e receba notícias do golfe diretamente em seu e-mail.