Golfe nacional

Charlie Hillier é o campeão do JHSF 68º Aberto do Brasil

02 abril 2023

O neozelandês Charlie Hillier obteve um birdie no último buraco para conquistar o título do JHSF 68º Aberto do Brasil, seu primeiro no PGA Tour Latinoamérica, neste domingo, 2 de abril, na Fazenda Boa Vista, em São Paulo.

Depois de liderar de ponta a ponta, Charlie chegou ao buraco 18 com a obrigação de terminar o par 5 com quatro tacadas para evitar o playoff, dado que o norte-americano Davis Shore havia encerrado seu jogo com 18 abaixo do par, 266 tacadas e parciais de 66, 70, 64 e 66. Protagonista da semana, Charlie marcou o birdie e terminou campeão com 265 tacadas, 19 abaixo do par, em voltas 62, 64, 68 e 71 tacadas.

Entre os brasileiros, o aniversariante Rafael Becker se presenteou com a jogada mais comemorada do golfe: um hole-in-one no buraco 2, um par 3 de 181 jardas, com o uso de um ferro 6. Becker, Felipe Navarro e Rodrigo Lee terminaram empatados no 14° lugar, todos com 275 tacadas, 9 abaixo do par. Quarto brasileiro remanescente, Axell Balestre ficou na 55ª colocação, com 1 acima do par.

Clique aqui e acesse os resultados finais.

Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e pelo PGA Tour Latinoamérica, o 68° JHSF Aberto do Brasil contou com o patrocínio do Itaú Private Bank, do American Express, da Tommy Hilfiger e da JHSF, líder no setor imobiliário de alta renda no Brasil. A edição distribuiu uma bolsa de 175 mil dólares em premiação, sendo 31,5 mil dólares ao campeão.
_________________________________________________________________________
Foto/PGA Tour Latinoamérica: Hillier com o troféu do Aberto do Brasil.

 

Newsletter

Golfe em foco

Inscreva-se e receba notícias do golfe diretamente em seu e-mail.