Golfe mundial

Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe 2022

25 setembro 2022

De ponta a ponta e com amplo domínio, o time masculino do Paraguai e a equipe feminina do Peru conquistaram o Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe, de 20 a 24 de setembro, no Resort Yacht y Golf Club Paraguayo, no Paraguai.

Com o selecionado formado por Franco Fernandéz, Ezequiel Cabrera e Alejandro Echague, o Paraguai venceu com um total de 603 (+19) tacadas, dez de vantagem sobre o Chile, o vice-campeão, com 613 (+29) e o time composto por Javier Santolaya, Octavio Laurent e Diego Quezada. O Brasil, que teve Bernardo Brezolin, Gustavo Giacometti e Victor Hammond como representantes, ficou no 6° lugar, com 641 (+57).

No feminino, a superioridade das peruanas ficou ainda mais notória. A equipe de Camila Zignaigo, Alexa Vegas e Ariana Urrea faturou o título com 633 (+49) tacadas, enquanto o selecionado colombiano somou 647 (+63) tacadas para ficar na 2ª colocação. Daniela Paez, Sofia Giron e Luana Valero representaram a Colômbia. Já o Brasil encerrou sua participação no 9° lugar, com 684 (+100) tacadas e o time formado por Gabriela Castro, Isadora Fernal e Isabella Hammond.

Por fim, o panorama individual mostrou a mesma ordem do pódio por equipes. O paraguaio Fernandéz levou a medalha de ouro e o chileno Santolaya a medalha de prata, enquanto a peruana Zignaigo ficou no 1° lugar e a colombiana Paez faturou a medalha de prata.

A Associação Paraguaia de Golfe promoveu a competição contando com o apoio da Federação Sul-Americana de Golfe e do The R&A.

Foto / Divulgação: Federação Sul-Americana de Golfe.

Newsletter

Golfe em foco

Inscreva-se e receba notícias do golfe diretamente em seu e-mail.