Golfe nacional
28 março 2025
A paulista Beatriz Menga e a gaúcha Eduarda Roggero partilham a primeira colocação do 35° Brasileiro Amador Juvenil de Golfe, após o encerramento da jornada de estreia da edição, nesta sexta-feira, no Porto Alegre Country Club. No masculino, destaque para a participação dos chilenos: Andres Duisberg lidera na capital do Rio Grande do Sul, enquanto Maximiliano Orueta fez um hole in one no buraco 3.
Beatriz Menga e Eduarda Roggero encerraram o dia com 74 tacadas, 3 acima do par, escoltadas de perto pela carioca Maria Eduarda Rocha, com 75 tacadas, em terceiro lugar na classificação geral. Na divisão pré-juvenil, a paulista Maria Eduarda Souza ocupa o primeiro lugar, depois de uma estreia de 78 tacadas.
Entre os meninos, Andres Duisberg estreou com 70 tacadas, o par do campo, para assumir o primeiro lugar do Brasileiro Juvenil, seguido pelo argentino Nicolás Cabanillas, vice-líder com 72 tacadas, dois acima do par. Empatados com 73 tacadas, os paulistas Arthur Fernandes e Guilherme Yoshikawa dividem o 3° lugar em Porto Alegre. Arthur ainda está na ponta da categoria pré-juvenil.
Tiro certeiro! O chileno Maximiliano Orueta acertou um hole in one no buraco 3, um par 3 de 195 jardas, com o uso de um ferro 4. Ele entregou uma volta de 76 tacadas ao final da jornada.
Válido para o ranking mundial, o 35º Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil terá mais duas rodadas até a definição dos vencedores da principal competição do calendário juvenil do país.
Fotos (crédito): Otávio Fortes/CBGolfe.