Golfe nacional

Antonio Pedro Silva é campeão no duelo de gerações do Aberto do Gávea Golf

02 junho 2024

Antes do início do Aberto do Gávea Golf & Country atentamos para o duelo de gerações, entre os principais concorrentes ao título, sendo que o pelotão da final mostrou verdadeiramente um encontro de grupos geracionais: Marcelo Stallone, baby boomer de 62 anos; Antonio Pedro Almeida e Silva, de 31 anos e provindo da geração Y; e Guilherme Yoshikawa, de 15 anos e representante da geração Z.

Cada período é marcado por acontecimentos sociais, culturais, políticos e econômicos que impactam a visão do mundo e a forma de relacionamento das pessoas que nascem e vivem em determinada época.

O golfe, um esporte que conheceu suas primeiras regras oficiais em 1744, nos proporciona confrontos como esse do Aberto do Gávea de 2024, que teve patrocínio da Aware Investments, entre jogadores de épocas diferentes com nível de jogo bem similar.

E o campeão? De ponta a ponta, Antonio Pedro Almeida e Silva conquistou o título da edição dos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho. O representante do clube anfitrião fez voltas 70, 72 e 71 tacadas, 6 acima do par, para vencer no Rio de Janeiro e também ingressar no ranking mundial amador.

Atual presidente do Gávea Golf, Marcelo Stallone faturou o vice-campeonato com 8 acima do par. Ele entregou jornadas de 72 , 72 e 71 tacadas, enquanto Guilherme Yoshikawa, do Bastos (SP), finalizou sua participação com 11 acima do par e voltas de 72, 71 e 75 tacadas.

Clique aqui e confira os resultados completos.

Especializada em gestão patrimonial, a Aware Investments esteve presente em mais uma edição do Aberto do Gávea Golf. O clube carioca também contou com o apoio do Fairmont Rio de Janeiro, a hospedagem oficial da realização que distribuiu pontos para três rankings: mundial, nacional e estadual.


__________________________
Golfe em Foco
Reportagem: Fábio Vicente.
Fotografias: Patrick Gomes.

Newsletter

Golfe em foco

Inscreva-se e receba notícias do golfe diretamente em seu e-mail.