Golfe mundial
07 junho 2025
Os brasileiros Matheus Balestrin e Andrey Xavier subiram na classificação do Campeonato Nacional Amateur do México após voltas abaixo do par na segunda rodada, nesta sexta-feira, no Guadalajara Country Club.
Matheus Balestrin registrou 67 tacadas, cinco abaixo do par, e soma agora 140 tacadas no total, ocupando a 6ª colocação, a apenas três tacadas do líder, o mexicano Carlos Astiazaran, que jogou 70 e 67 tacadas nas duas primeiras rodadas.
Andrey Xavier também avançou na tabela ao anotar 68 tacadas, quatro abaixo do par. Com 141 tacadas no total, ele ocupa a 10ª posição na classificação geral.
O Amador do México é uma das competições mais tradicionais da América Latina e integra o calendário oficial do World Amateur Golf Ranking (WAGR). O torneio reúne os principais talentos do México e jogadores convidados de países com tradição no golfe, como Estados Unidos, Argentina, Canadá e Austrália.
Na terceira rodada, Andrey Xavier entra em campo às 8h58 (11h58 de Brasília), e Matheus Balestrin inicia sua volta às 9h20 (12h20 de Brasília). Os dois fazem parte da equipe de alto rendimento da Confederação Brasileira de Golfe.
Fotografia/crédito: Federación Mexicana de Golf.