Golfe nacional

Ishii assume a ponta no Aberto do Itanhangá após volta de 69 tacadas

15 outubro 2025

A primeira rodada do GAC Rio Golf Cup – 63º Aberto do Itanhangá terminou com apenas um jogador abaixo do par do campo: Daniel Ishii, atleta da casa e pentacampeão da competição, que lidera o torneio após marcar 69 tacadas, duas abaixo do par, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Ishii teve a chance de abrir grande vantagem na liderança. Ele chegou ao tee do buraco 17 com quatro abaixo do par, mas registrou bogeys nos dois últimos, encerrando o dia com duas à frente do grupo perseguidor.

A vice-liderança está empatada entre Igor Santana, Gustavo Teodoro e o paraguaio Hector Ortega, todos no par do campo. Logo atrás aparecem Valdir Rondon e Lucas Park, com 72 tacadas, mesmo resultado de Axell Balestre, Odair Lima e Felipe Navarro, atual campeão do Aberto.


Clique aqui e acesse os resultados completos.

Após a rodada desta quinta-feira, os 24 melhores classificados, além dos empatados na última posição de corte, avançarão para a volta final, que será disputada na sexta-feira, dia 17.

A competição profissional acontece de 15 a 17 de outubro, seguida das categorias scratch, entre 17 e 19 de outubro, e handicap 8,6 a 28, nos dias 18 e 19 de outubro.

O GAC Rio Golf Cup – 63º Aberto do Itanhangá conta com patrocínio da GAC | Rio, copatrocínio da Triunfo Logística e da B&T XP, e apoio do Fairmont Rio, do Plaza & Lyra Advogados, da Forvis Mazars, da Car Station e da Smarthis. O evento tem suporte técnico da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e da Confederação Brasileira de Golfe.

_________________________________
Fotografia: Patrick Gomes (Itanhangá).

Newsletter

Golfe em foco

Inscreva-se e receba notícias do golfe diretamente em seu e-mail.