Golfe nacional
19 abril 2024

Com -6 tacadas em 27 buracos, Rodrigo Lee é o brasileiro mais bem colocado no 69° ECP Brazil Open, do PGA TOUR Americas, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro.
Em um comunicado à imprensa, o PGA TOUR Americas anunciou a redução oficial da edição de 72 para 54 buracos, por conta do adiamento do início da rodada inaugural de ontem, que acabou concluída hoje. Com isso, a segunda jornada teve início nesta sexta-feira, mas será finalizada somente amanhã.
Principal destaque do Brasil, Rodrigo Lee retorna a campo às 8h15 para jogar 9 buracos. Rafael Becker e Carlos Eduardo Ferreira, que ainda vão jogar os 18 buracos da segunda rodada, estão com -3 e -2 tacadas, respectivamente. Axell Balestre está no par do campo, faltando 15 buracos para disputar.
Alexandre Rocha soma +2, enquanto Igor Santana tem +3. Breno Domingos, Daniel Ishii e Bernardo Willemsens estão empatados com +4. Já Felipe Navarro totaliza +9.
O líder é o norte-americano David Pastore, com – 10, após ter concluído 27 buracos. A rodada decisiva de domingo será disputada apenas pelos 60 golfistas mais bem colocados – e empatados.
Com patrocínio da ECP Environmental Solutions, o 69º ECP Brazil Open é uma realização conjunta do PGA TOUR Americas, do Campo Olímpico de Golfe e da Confederação Brasileira de Golfe. A Prefeitura do Rio de Janeiro, o Governo Estadual do Rio de Janeiro e o G20 Brasil 2024 são os apoiadores institucionais do evento no palco dos Jogos Olímpicos de 2016. A edição ainda conta com apoio da Reserva, Stanley, Med-Rio e Bodega Garzón.