Golfe mundial

Sul-Americano Pré-Juvenil: Brasil termina em 5° no masculino e 7° no feminino

01 outubro 2023

Depois de quatro jornadas no campo do San Cristóbal, em Santiago, no Chile, o Brasil encerrou sua participação em 5° lugar no masculino e 7° lugar no feminino do Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil, em edição que reuniu 10 países e contou com disputas por equipes, individuais e duplas mistas.

O time brasileiro composto por Gustavo Giacometti, Guilherme Yoshikawa e Bernardo Brezolin terminou com 607 tacadas, enquanto a Colômbia foi campeã no masculino com 582 tacadas. A cada dia, somente os dois melhores resultados do trio eram computados para a classificação.

Já no feminino, a equipe formada por Maria Antônia Gavião, Maria Eugênia Peres e Maria Eduarda Souza somou 636 tacadas, ao passo que a Colômbia, com um total de 596 tacadas, também venceu no feminino.

Nas disputas individuais, Gustavo Giacometti alcançou o melhor desempenho ao ficar no 14° lugar, ao mesmo tempo em que Maria Gavião acabou na 12ª colocação e foi a melhor brasileira do campeonato. Já nas duplas mistas, o dueto de Guilherme Yoshikawa e Maria Gavião obteve o 12° lugar e foi o destaque do Brasil.

Os atletas nacionais viajaram com toda a assistência de apoio para o torneio dos dias 27, 28, 29 e 30 de setembro, por meio do acompanhamento de Octávio Villar, o Fanta, como delegado; de André Conolly, o coach nacional; e Eliane Balestrin, diretora juvenil na principal entidade de golfe do País.

Newsletter

Golfe em foco

Inscreva-se e receba notícias do golfe diretamente em seu e-mail.